UBS do Alto São Severino em Caraúbas promove momento especial para as mulheres em alusão ao Outubro Rosa

Evento aconteceu na UBS Alto São severino

A equipe Unidade Básica saúde UBS “Sebastião Ferreira de Oliveira” realizou uma ação voltada ao Outubro Rosa para as mulheres que residem nos Altos São Severino e da Liberdade e Conjuntos Renascer e Antônio Linhares.

O momento contou com a participação enfermeira Helany Targino e da médica dra. Maria de Fátima Lúcio Godeiro que conversaram com as mulheres presentes na unidade sobre importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

De acordo com a diretora Dauanny Azevedo, a procura das mulheres foi positiva, onde um bom número compareceu a unidade para conversar com a médica e a enfermeira que aconteceu no período da manhã e tarde com realização de exames citopatológicos e exames clínico das mamas e se porventura alguma mulher fosse detectada alguma anormalidade durante o momento, eram requisitados exames de mamografia para maior detalhamento.
“Em nome do prefeito Juninho Alves quero agradecer e parabenizar a equipe do Alto São Severino que acolheu todas as mulheres para esta conversa importante. As ações estão acontecendo em todas as UBSs e graças às equipes de saúde cada momento tem sido um sucesso” enfatizou o secretário de Saúde Paulo Brasil.