UBS Edvaldo Gurgel de Melo traz médica Veluzia Gurgel para conversar sobre Outubro Rosa

Alerta contra câncer de mama

A Unidade Básica Gurgel de Melo – UBS “Edvaldo Gurgel de Melo” trouxe a médica dra. Veluzia Gurgel, convidada especial para conversar com as mulheres do bairro Leandro Bezerra sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo útero na manhã desta terça-feira (26).

O momento em alusão ao Outubro Rosa com as mulheres teve boa participação e foi debatido pela médica sobre a detecção precoce do câncer de mama. A médica ainda incentivou as mulheres ao autoexame de mama, encorajando-as a procurar as unidades básicas de saúde para realização do exame citopatológico/preventivo com colo do útero.
A diretora da Unidade, Francisca da Silva, a enfermeira, Silverânia Pereira bem como toda a equipe da unidade reforçaram a todas as presentes que a campanha não é só neste mês, mas que todas devem estar buscando sempre realizar consultas de rotina e exames para uma melhor promoção da saúde feminina.
Paulo Brasil, secretário de Saúde informou que a demanda neste mês esta grande de exames citopatológicos e de mamas devido ao excelente trabalho das equipes de todas as unidades estão realizando. “A demanda está positiva e isso é muito bom, pois só assim sabemos que a mulherada está se cuidando” disse o secretário.