UBS Edvaldo Gurgel realiza abordagem ‘Se Toque’ nos salões de beleza em alusão ao Outubro Rosa em Caraúbas

Ação do "Se Toque"

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde “Edvaldo Gurgel de Melo” enfermeira, Silverânia Pereira e agentes de saúde, Narabeli Dantas, Rugna Begna e a recepcionista Cleidiane Cristine realizou na tarde desta quinta-feira (28) uma abordagem aos salões de beleza do bairro Leandro Bezerra em Caraúbas-RN, local onde se concentra bom número de mulheres.

A visita de abordagem com o tema “Se toque” é um chamamento para uma atenção maior a saúde da mulher no tocante a realização de exames preventivos e de mama para detecção de alguma anormalidade, e se porventura encontrar fazer o tratamento.

De acordo com a diretora Francisca da Silva a equipe que esteve fazendo as visitas através das conversas motivaram as mulheres a se tocar, realizando o auto exame de mama demonstrando amor próprio.

“A UBS Edvaldo Gurgel de Melo está dinamizando a campanha para atrair o maior número possível de mulheres, onde muitas há anos não procuram sua unidade para realização de um simples exame de prevenção e a insistência da equipe é para cuidar da saúde da mulher com todo zelo pois elas merecem toda atenção”, disse o secretário de Saúde Paulo Brasil.